Seguidores

sábado, 20 de novembro de 2010

Atividade 1.1


Com velocidade em que o mundo está mudando, o eu professor e o eu aprendiz também está em constante conflito.

A globalização, o surgimento de novas tecnologias, o avanço das telecomunicações e da informática contribuem para estas mudanças que a cada dia vão se inovando.

Com isso o papel do professor deixa de ser apenas um meio transmissor de conhecimento, para ser mais um orientador, um estimulador, um intermediador de todos os processos que levam os alunos a construírem seus conceitos, valores, atitudes e habilidades que lhes permitam crescer como pessoas, com criticidade responsabilidade, e sem preconceitos.

Eu como professora tive que estar atenta a todos estes fatores para fazer com que meus alunos aprendam e como aprendiz das transformações e usar tudo isso em favor da minha experiência como educadora.

Acredito que, para alcançar meus objetivos é preciso ouvi-los, interagir sempre que necessário, para assim aprender, o que realmente eles precisam para se desenvolverem.

É através da interação com meus alunos é que percebo a necessidade de buscar mais conhecimento sobre assuntos abordados e discutidos. Isso ocorre não só com alunos, mas também com os colegas, pois interagir com eles amplia bastante a minha visão. E assim, tenho a oportunidade de verificar a minha prática de ensinar, não tenho receio de aceitar opinião ou sugestão bem sucedida dos colegas.

Sendo assim, espero continuar sendo sempre um professor aprendiz, pois acredito que o crescimento e o aprendizado se fazem por meio de pesquisas e da interação entre aqueles que buscam esses recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário