ATIVIDADE 3.4
CONHECENDO E RESPEITANDO OS ANIMAIS
JUSTIFICATIVA:
A proposta dessa atividade surgiu numa roda de conversa em que as crianças comentaram muito sobre os animais. Assunto este que faz parte de suas vivências pessoais e sociais.
Este estudo facilitará a correlação entre diversos animais e destes com seu ambiente que serão aprofundadas e ampliadas em vários estudos.
OBJETIVOS:
• Respeitar, valorizar e proteger os animais em geral;
• Reconhecer que os animais são seres vivos;
• Comparar diversos tipos de animais através da observação;
• Identificar diferenças e semelhanças entre os animais (domésticos, selvagens e diversidade de espécies).
ESTRATÉGIAS:
• Desenhos para colorir utilizando diversos recursos;
• Passeio ao bosque;
• Modelagem de animais;
• Músicas e poesia;
• Dobradura;
• Exibir vídeos sobre animais;
• Montagem de murais;
• Brincadeiras dirigidas;
• Recorte e colagem;
• Leitura, pelo educador, de diferentes histórias que envolvam animais.
AVALIAÇÃO:
A avaliação deve buscar entender o processo de cada criança e a significação que cada trabalho comporta. A observação do grupo, além de diária e constante, deve fazer parte de uma atitude sistemática do professor dentro do seu espaço de trabalho.
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2010
(18)
-
▼
novembro
(16)
- Meu Batman
- Atividade 4.5 1)Currículo é um processo que no...
- ATIVIDADE 4.4 Plano de aula Modalidade / Níve...
- Atividade 3.8 Metadados As Fabulas fazem parte ...
- Atividade 3.6 Estrutura Curricular Modalidade /...
- Atividade 2.8 REGISTRO DIGITAL DO PROJETO ...
- ATIVIDADE 3.4 CONHECENDO E RESPEITANDO OS ...
- Relato das descobertas atividade 3.3 Pessoas p...
- Atividade 3.2 Produtos e Objetos do Portal do...
- Projeto Romeu e Julieta Ferramenta pedagógica ...
- Atividade 1.8 Tema do projeto: Uma horta em Minha...
- Atividade 1.7 Animais na Educação Infantil O tem...
- Atividade 1.51- INDICAÇÃO BIBLIOGRÁFICA Identific...
- Atividade 1.4 Fazer um levantamento das tecnolog...
- Atividade 1.2O texto de Umbelina Salgado rata de u...
- Atividade 1.1 Com velocidade em que o mundo está ...
-
▼
novembro
(16)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário