Seguidores

sábado, 20 de novembro de 2010

Atividade 4.5




1)Currículo é um processo que norteiam trabalhos pedagógicos de uma escola,da vida escolar do aluno ou de uma carreira. É uma forma de denifição das disciplinas e distribuição dos conteúdos entre os componentes curriculares propostos.



2) As contribuições são significativas à aprendizagem quando acontece integrado a um projeto curricular com clareza da intencionalidade pedagógica voltada ao desenvolvimento da capacidade de pensar e aprender com a tecnologia.



3) Novas Tecnologias surgem a todo momento e nos deixam com a sensação de que estamos sempre a recomeçar rever nossos conceitos e práticas significa recontextualizar o que construímos em outras situações isto é, resignificar o que já possuía algum significado anteriormente construído ou tomar consciência de hábitos automatizados sobre os quais deixamos de refletir. afinal, somos seres inconclusos e em constante processo de aprendizagem.



4) As atitudes e o encaminhamento pedagógico do professor no sentido de desenvolver projetos no âmbito do currículo requer atualização da parte dele e familiarização com as tecnologias, para que então ele possa analisar o currículo e inserir o uso das mesmas em suas práticas pedagógicas. Ao levar em conta à proposta curricular, os interesses do aluno, as possibilidades de uso das tecnologias, o professor irá propor que uma nova prática de sala de aula se realize através de projetos. Professor e alunos participam de um processo de produção do “saber”, são co-autores de projetos quando a participam juntos da elaboração, execução e avaliação das idéias e práticas adotadas. Assim, as tecnologias servem de suporte para a prática pedagógica adaptada ao currículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário